Cruzeiro x Athletico-PR – Clubes se enfrentam com objetivos diferentes no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 29, (AFI) – Em situações diferentes na Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão. O jogo é válido pela 36ª rodada da competição nacional.

Sem perder há três rodadas, o Cruzeiro tem 44 pontos e ocupa a 14ª colocação. O time respirou na luta contra o rebaixamento e precisa de uma vitória para praticamente confirmar a permanência na elite do futebol brasileiro para 2024. Na última rodada, o time mineiro foi até Goiânia para enfrentar o Goiás e saiu vitorioso.

Fazendo uma competição mais segura, o Athletico-PR está praticamente fora da Libertadores, principal objetivo do clube para a temporada. Com 52 pontos, o time está em oitavo lugar, com uma distância de sete para o Red Bull Bragantino, primeiro dentro do G-6. Na rodada passada, diante do Vasco na Ligga Arena, o Athletico-PR lamentou um empate sem gols.

Cruzeiro encara Athletico-PR para tentar escapar do Z-4 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro encara Athletico-PR para tentar escapar do Z-4 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Para o desafio desta quinta-feira, o técnico Paulo Autuori terá força máxima. O Cruzeiro não tem problemas com atletas suspensos ou lesionados. Após vitória contra o Goiás, Fernando Seabra, componente da comissão técnica interina do clube mineiro, projetou a reta final do Brasileirão.

“A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. (A vitória) foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade”, disse.

O Cruzeiro recebeu mais uma notícia positiva para a partida contra o Athletico-PR. O clube poderá contar com a torcida. A mudança aconteceu após o adiamento do julgamento do STJD dos incidentes ocorridos no estádio Durival Britto, em Curitiba. Na ocasião, torcedores invadiram o gramado e o jogo precisou ser paralisado.

O Athletico não terá o atacante Canobbio, nem o lateral-esquerdo Esquivel, para a partida contra o Cruzeiro. Os atletas foram convocados para a Data Fifa e sentiram após o jogo contra o Vasco. Em contrapartida, Kaíque Rocha, Rômulo e Alex Santana estão recuperados e vão para o jogo. Vitor Roque e Madson também estão entre os relacionados.

O técnico Wesley Carvalho falou sobre a chance remota do Athletico-PR disputar a próxima Libertadores.

“Os atletas são guerreiros, dedicados, respeitam muito esse clube. Os próprios atletas vão dizer que não vão desistir. Se o Atlético-MG ganhar na rodada vai ficar muito difícil porque o Atlético-MG tem mais vitórias do que a gente. Se não der [para ir para a Libertadores], vamos tentar ficar pelo menos em sétimo lugar”, comentou.

Confira também:




Sem categoria

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *