UFMA participa de pesquisa sobre percepção de estudantes sobre ChatGPT – MARANHÃO Hoje

Pesquisa visa a avaliar opinião dos estudantes sobre o tema

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Faculdade de Administração Pública da Universidade de Liubliana (da Eslovénia, Europa), e mais um grupo de 200 parceiros acadêmicos internacionais estão promovendo um inquérito global, intitulado de “Percepção dos Estudantes sobre o ChatGPT”. A pesquisa visa avaliar a opinião dos estudantes de ensino superior sobre o tema.

Integrante do grupo internacional de trabalho, o professor do Departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA (DEOLI-UFMA), professor Denilson da Silva Bezerra afirmou que “o recente crescimento exponencial no uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) nos levou a reconhecer a importância de compreender como o ChatGPT molda as experiências e os resultados de aprendizagem dos alunos do ensino superior, analisando especificamente como os discentes com diversas origens culturais veem o ChatGPT”, disse Denilson Bezerra.

“Convidamos os estudantes da UFMA e de outras universidades para preencher o questionário e colaborar com esse estudo global de renomadas instituições internacionais de ensino. Queremos compreender e analisar a sua percepção sobre esse tema e saber a sua opinião sobre o uso do ChatGPT. O período de preenchimento dos questionários segue até dezembro deste ano. Para participar, acesse o link: https://1ka.arnes.si/chatgpt-en”, informou Denilson Bezerra.

Participação voluntária – A participação no estudo é voluntária. O questionário é dividido em onze seções, e todas as respostas são tratadas como anônimas. Os dados recolhidos serão utilizados, exclusivamente, para fins de investigação e serão divulgados de forma agregada. Para mais informações, entre em contato com a equipe internacional de pesquisa pelo e-mail: [email protected] ou com o representante local da pesquisa, professor Denilson Bezerra ([email protected]).

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *