Campinas, SP, 04 (AFI) – Além de título e rebaixamento, a última rodada do Campeonato Brasileiro tem mais uma disputa em jogo. Com as vagas para a Libertadores já preenchidas, os times tiveram que se contentar com a Copa Sul-Americana, que das seis vagas, tem apenas um lugar sobrando e será entre Cruzeiro e Santos.
A Raposa tem ampla vantagem. Livre do rebaixamento, o time fecha a zona de classificação em 14º lugar, com 46 pontos, três a mais que o Santos, 15º, com 43.
O time Celeste atua somente pela a vaga no continental, e, um empate contra o Palmeiras, no Mineirão, sacramenta seu passaporte.
Já o Santos será com um bônus. Com risco de sofrer o descenso inédito, o time praiano pensa primeiro na permanência. Entretanto a vaga na Sula pode cair nos seus braços.
Para isso, além de vencer o Fortaleza na Vila Belmiro, terá que torcer por uma derrota do Cruzeiro frente ao Palmeiras, que está com título encaminhado.
Assim, os times empatariam em números de pontos, mas o Peixe levaria vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate: 12 a 11.
Ambos os jogos serão simultâneos na quarta-feira, às 21h30.
Já estão garantidos na Sul-Americana: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians.
Confira também: