Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Além do empate no clássico entre América e Atlético, por 1 a 1, o destaque deste sábado pela sétima rodada do Campeonato Mineiro foi a vitória por 3 a 0 do Tombense em cima do Villa Nova, mesmo atuando em Novo Lima.
O time de Tombos está invicto e lidera o Grupo A, com 15 pontos, mesma pontuação do invicto América no Grupo C, até agora único semifinalista, enquanto o Atlético lidera o Grupo B, com 11, estando virtualmente nas semifinais. Vão às semifinais os líderes de cada um dos três grupos, mais o melhor segundo classificado dos três grupos. Por outro lado, de quarto a oitavo colocados vão disputar o torneio do interior, enquanto os três últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão.
OS FAVORITOS
Avançam às semifinais dos líderes de cada grupo, mais o segundo time melhor colocado nos três grupos. Por isso, a briga mais acirrada está no Grupo A, onde o Tombense lidera, porém, dois pontos mais do Cruzeiro, com 13, e que domingo vai enfrentar fora de casa o ameaçado Pouso Alegre.
No Grupo B, o Atlético tem 11 e três pontos na frente de Uberlândia e Villa Nova, ambos com oito. Só um desastre tira o Galo da semifinal. Teria que perder seu último jogo diante do Ipatinga, em Belo Horizonte, e algum dos vice-líderes vencer por larga margem de diferença.
AMÉRICA CARIMBA VAGA
Pelo Grupo C, o América carimbou sua vaga com 15 pontos. Isso porque o Athletic, vice-líder, só tem 10 pontos após perder por 2 a 1 para o Uberlândia. A sétima rodada vai ser completada domingo com dois jogos. O Itabirito, com sete pontos no Grupo A, enfrenta o Patrocinense, com sete no Grupo C.
Três clubes serão rebaixados peã classificação geral. No momento, seriam o Democrata, com quatro, o Pouso Alegre, com seis, e o Patrocinense, com sete. Após os jogos de domingo restará apenas uma rodada classificatória.
Confira também: