Rayssa Leal começa temporada da SLS neste fim de semana em Paris, sede da próxima olimpíada – MARANHÃO Hoje

Campeões da temporada 2023, Rayssa Leal e Giovanni Vianna chegam como favoritos (Crédito: Daluzphoto)

A grande final da temporada será em São Paulo, em dezembro

A temporada 2024 da Street League Skateboarding, o SLS Championship Tour, terá início neste sábado (24), em Paris, palco da próxima Olimpíada, com a presença de seis skatistas brasileiros. A final feminina terá transmissão ao vivo no SporTV.

Com o novo critério de classificação adotado pela Street League Skateboarding, onde os pontos acumulados nas oito etapas do ano determinarão os atletas classificados para o SLS Super Crown World Championship, a disputa será ainda mais acirrada em todas as etapas.

O SLS Super Crown World Championship, que coroará os campeões de 2024, será realizado pela terceira vez consecutiva no Brasil e, pelo segundo ano seguido, em São Paulo. Com realização da AEESB e promovido pela 213 Sports, a grande final acontecerá em São Paulo nod sias 14 e 15 de dezembro.

Skatistas brasileiros no SLS Paris

Entre os 30 skatistas que disputam a primeira etapa do SLS Championship Tour 2024 estão seis brasileiros, entre eles os atuais campeões mundiais da SLS Giovanni Vianna e Rayssa Leal. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e Filipe Motta são os demais representantes do Brasil na etapa.

Os atletas disputarão seis rodadas eliminatórias (quatro masculinas e duas femininas), onde cinco skatistas se enfrentarão diretamente. Os vencedores dos quatro grupos masculinos e os dois melhores segundos colocados avançam para a final. Já no feminino, as três melhores de cada grupo terão a chance de disputar o troféu da primeira etapa do ano.

Confira abaixo todos os grupos:

Crédito: Street League Skateboarding (SLS)

A medalhista olímpica e atual bicampeã da Street League Skateboarding, Rayssa Leal, chega como uma das favoritas ao título da etapa e da temporada. “Estou animada para começar a primeira etapa do ano da SLS, ainda mais competindo em Paris. Tenho certeza que será muito especial”, afirmou a skatista maranhense.

Giovanni Vianna, que conquistou seu primeiro título mundial no SLS Super Crown World Championship 2023 apresentado pela BB Seguros, retorna com força às pistas. “Estou muito feliz em voltar a competir, depois de ter fechado o ano de 2023 da melhor forma possível! Vamos pra cima!”, celebrou o atleta de Santo André.

Dos seis atletas brasileiros no SLS Paris, Lucas Rabelo e Filipe Motta são os únicos que não disputaram a estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. A primeira etapa do ano da Street League Skateboarding na capital francesa abre também um importante período de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontece entre julho e agosto deste ano. “Essa será a primeira vez que eu vou para Paris e também o primeiro SLS do ano! Estou bem animado e feliz de estar em mais uma etapa”, comentou Motta, 16 anos, uma das grandes promessas do street skate brasileiro.

O SLS Championship Tour 2024 contará com oito etapas, o maior número da história da Liga. As cidades que sediarão são: Paris (França), San Diego e Las Vegas (EUA), Austrália (cidade à definir), Tóquio (Japão) e São Paulo (Brasil).

Calendário SLS Championship Tour 2024:

  • 24 de fevereiro: SLS Paris (França)
  • 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
  • 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)
  • 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

Intervalo Jogos Olímpicos Paris 2024 –

  • 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
  • Outubro, à definir: SLS Austrália
  • 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
  • 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *