Sousa-PB 2 x 0 Cruzeiro-MG

Sousa, PB, 21 (AFI) – Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro deu adeus a competição logo na primeira partida;

Com campo pesado e encharcado por causa da chuva, faltou futebol para o time mineiro que foi eliminado pelo Sousa com uam derrota por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Marizão, no interior da Paraíba.

Os gols foram marcados no final, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo, ambos por Danilo Bala. Além da vaga, os gols valeram o prêmio de R$ 945 mil. É a primeira vez que o time paraibano avança de fase.

O próximo adversário vai sair do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior do Pernambuco.

O JOGO

O gramado pesado castigado pela forte chuva nesta quarta-feira tornou o jogo mais truncado no primeiro tempo, porém com o time da casa criando as principais chances.

Se não dava para chegar tocando a bola, o Cruzeiro começou arriscando de fora da área. Aos 14, Gasolina bateu, a bola desviou na defesa e Bruno fez a defesa.

cruzeiro eliminado
Sousa-PB 2 x 0 Cruzeiro-MG – Danilo Bala despacha Raposa da Copa do Brasil 21

Aos 17, Matheus Pereira lançou Arthur Gomes dentro da área. O camisa 19 desviou e a bola sobra para Marlon. O lateral finaliza forte, mas para fora.

Na primeira vez que chegou ao ataque, aos 22, o Sousa acertou o travessão da Raposa. Leozinho recebeu pela direita, girou e mandou da entrada da área colocado, mandando a bola no travessão de Rafael.

A chuva apertou na metade do primeiro tempo e dificultou ainda mais jogadas dos dois times.

A grande chance do Cruzeiro aconteceu aos 29 minutos, quando Arthur Gomes recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para a boa defesa de Bruno com o pé.

Já o Sousa teve a oportunidade de marcar aos 39, quando Machado falhou, Diego ficou com a bola avançou e bateu para a boa defesa de Rafael Cabral, que espalmou para fora. Antes de terminar o primeiro tempo, Rafael Cabral trabalhou mais uma vez em chute de Jackson.

ETAPA FINAL

Primeira chance do segundo tempo foi do Cruzeiro quando aos 8 Arthur Gomes bateu falta pela esquerda e a bola passou perto do gol do Sousa.

Com o campo cada vez mais pesado, poucas chances foram criadas. O Cruzeiro passou de sair tocando a bola e passou a apostar em bolas longas, correndo risco na partida.

O Cruzeiro aumentou o ritmo no final, mas não conseguia criar chances reais de gol. E o castigo veio aos 43 minutos.

Ewerton cruzou para a área, o passe pega na trave e sobra para Danilo Bala, que finalizou para o fundo do gol.

Aos 49, Danilo Bala novamente chutou de fora da área, bola explode no travessão e entra, sacramentando a classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Cruzeiro volta a campo no domingo (25) pelo Campeonato Mineiro. A Raposa encara o Pouso Alegre no Parque do Sabiá, às 11h, pela sétima rodada. O Sousa, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, encara o Treze no domingo às 17h.

Sem categoria

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *