Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Atlético depende de suas próprias forças para selar sua vaga na semifinal do Campeonato Mineiro, mas pode ter sua ambição atrapalhada pelo Cruzeiro, que enfrenta um dos times que ainda têm chances de superar o Galo e avançar à próxima fase, o Uberlândia. O outro é o Villa Nova.
Acontece que três times já estão confirmados na semifinal: Cruzeiro e Tombense, pelo Grupo A – um deles já tem vaga garantida como melhor segundo colocado da primeira fase -, e o América, líder do Grupo C.
A última vaga deve ficar com o Atlético. Um empate com o Ipatinga, na Arena MRV, já resolve a vida do Galo, que lidera o Grupo B, com 11 pontos, contra oito de Uberlândia e Villa Nova.
MAIS DETALHES
O Uberlândia enfrenta o Cruzeiro no Mineiro. A Raposa confirma o primeiro lugar do Grupo A se vencer, mas o resultado favoreceria o rival, o Atlético. No entanto, para o Uberlândia ultrapassar o Atlético na tabela precisaria vencer, torcer para o Galo perder e ainda tirar uma diferença de sete gols de saldo, algo considerado muito inviável.
A situação do Villa Nova é ainda mais difícil. O adversário é o Democrata, que já está eliminado e luta desesperadamente contra o rebaixamento. No entanto, precisaria tirar uma diferença de nove gols frente ao Atlético, o que é considerado praticamente impossível.
Vale lembrar que o Democrata já está no Triangular do Rebaixamento e conhecerá os seus dois concorrentes. Hoje, estariam: Ipatinga e Pouso Alegre, este duela com o Patrocinense (8), que também está ameaçado de queda.
TROFÉU INCONFIDÊNCIA
A rodada confirmará também os quatro times (5º a 8º) que disputarão o Troféu Inconfidência.
Confira também: