Belo Horizonte, MG , 12 (AFI) – O Cruzeiro goleou o Goiás na tarde desta terça-feira (12), por 6 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo foi realizado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. O resultado em casa, somado ao placar de 3 a 0 conquistado no primeiro confronto, em Goiânia, garantiu a vaga dos Crias da Toca nas quartas de final da competição nacional.
Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Time Celeste entrou em campo para garantir a classificação sem sofrer pressão do rival. E foi logo no primeiro lance de jogo que a Raposa encontrou a primeira grande chance de gol. O meio-campista Felipe Morais recebeu bom passe na área e chutou no canto. O goleiro adversário se esticou e defendeu com a ponta dos pés. A equipe celeste seguiu dominante nos primeiros dez minutos de partida, mantendo a posse de bola e controlando as intenções de jogo.
Davi Lucas abriu o placar aos 15 minutos. O lateral chamou a responsabilidade e passou por, pelo menos, três marcadores, avançou rumo ao gol e chutou da entrada da área, no canto, sem chances para o goleiro adversário. O segundo gol da Raposa saiu minutos depois, dos pés do atacante André. O camisa nove celeste entrou na área adversária e fez parecer fácil marcar um gol, driblando três defensores e tirando com categoria o goleiro da jogada.
O terceiro gol da Raposa saiu ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Baptistella chegou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para André. O atacante se jogou na pequena área e escorou a bola para o fundo do barbante. A equipe goiana ainda pressionou antes do apito final, mas foi parada pela sólida defesa do time comandado pelo treinador Jonathan Silva.
Na segunda etapa, a Raposa entrou com o mesmo ímpeto ofensivo e, logo aos 18 minutos, ampliou o placar. Pablo Neri recebeu sozinho um bom passe de Rayan Lelis. O dono da camisa 11 não perdoou e balançou a rede, concretizando a goleada Celeste. Mas o resultado ainda aumentaria. Do banco para o campo, o estreante Caio Suassuna marcou seu primeiro gol com o manto azul e branco. Rayan Lelis cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou firme no canto esquerdo.
O sexto gol, que fechou o elástico placar, veio em jogada muito bem trabalhada da Raposa. Caio Suassuna recebeu o passe e tocou de calcanhar para Rayan Lelis, que entrou na área e bateu no canto, ampliando o marcador.
Com o resultado, o Cruzeiro se classificou para as quartas de final da competição e aguarda os confrontos da rodada para conhecer o próximo adversário.