Athletico surge como grande força na Série A do Brasileirão

Campinas, SP, 116 (AFI) – O chamado Furacão do Paraná conseguiu excelentes resultados em seus últimos jogos, com vitórias contundentes sobre seus adversários e um saldo de gols favorável de dar inveja nos chamados papões do futebol do Brasil. Na sua estreia no Campeonato Brasileiro, fez 4 a 0 sobre o bom time do Cuiabá, em Curitiba, e teve até a chance de marcar mais, o que só não aconteceu pela boa exibição do goleiro cuiabano e de alguns erros surpreendentes dos atacantes do Athletico.

A verdade é que, quando todo mundo apontou Flamengo e Palmeiras como favoritos absolutos ao título da temporada, ninguém se lembrou do Athletico, que, ano após ano tem crescido de produção, tem reforçado seu elenco o que hoje o coloca como uma das forças do Brasileirão 2024.

FAVORITOS LARGAM BEM
Quanto a Flamengo e Palmeiras, que são os favoritos ao título segundo a crônica esportiva brasileira, também cumpriram bem suas missões. O Mengão, mesmo com pênalti inexistente, conseguiu ganhar do Cuiabá lá em Goiânia (2 x 1), enquanto o Verdão derrotou o Vitória, atual campeão baiano, em Salvador, por 1 a 0.

Entre os clubes paulistas, o São Paulo decepcionou totalmente ao perder para o Fortaleza, dentro do Morumbi, por 2 a 1. O Corinthians também não jogou um bom futebol na Arena de Itaquera, onde só empatou sem gols com o Atlético Mineiro. Já o Red Bull Bragantino empatou no Rio de Janeiro com o Fluminense, de Fernando Diniz, em 2 a 2.

Além destes resultados, o Inter venceu o Bahia por 2 a 1 em Porto Alegre, o Criciúma só empatou com o Juventude em 1 a 1, em seu estádio, o Vasco venceu o Grêmio em casa por 2 a 1 e o Cruzeiro derrotou o Botafogo (que continua em baixa), em BH, por 3 a 2.

Encerrada esta que foi a primeira rodada do Brasileirão 2024 (agora faltam 37), a classificação do campeonato ficou assim:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

SEGUNDA RODADA
A segunda rodada já está prevista para este meio de semana. Nesta terça-feira, 16 de abril, jogam às 21h30, em Salvador, Bahia e Fluminense, em jogo bastante equilibrado. Na quarta, dia 17, às 19 horas, em Bragança Paulista, o Red Bull recebe o Vasco com ligeiro favoritismo. Em Porto Alegre, o Grêmio tem uma pedreira pela frente. Pega o Athletico-PR que, mesmo visitante, é favorito.

Às 20 horas, o  Juventude recebe o Corinthians com a possibilidade de vencer. O Fortaleza enfrenta o Cruzeiro ,na capital do Ceará, e tem tudo para ganhar três pontos. O Palmeiras joga na Arena Barueri com o Internacional gaúcho. Jogo de boa qualidade, com favoritismo do Verdão.

Em BH, o Atlético Mineiro deve vencer o Criciúma. Tudo pode acontecer. Às 21h30, um clássico entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã. O rubro negro carioca me parece mais perto da vitória.

Na quinta, 21h30, Botafogo e Atlético GO, no Rio de Janeiro. Sem favorito.

Sem categoria

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *