Corinthians termina líder, Red Bull Bragantino vai ao playoffs e Inter volta a jogar

Campinas, SP, 28 (AFI) – Já classificados, dois times paulistas estiveram em campo nesta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Corinthians fez o dever de casa, e venceu o Racing-URU de forma contundente por 3 a 0 na Neo Química Arena e garantiu o primeiro lugar do Grupo F, se classificando de forma direta para as oitavas de final. Enquanto o Red Bull Bragantino acabou empatando com o Coquimbo Unido-CHI, por 1 a 1, no Chile, e terminou em segundo do Grupo H, tendo que participar de um playoffs com os terceiros colocados da Libertadores, para assim se garantir nas oitavas. 

Com a grande vitória e exibição, o Corinthians chegou a 13 pontos, com uma campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com 14 gols marcados e apenas dois sofridos, com saldo de gols de 12 e 72% de aproveitamento. Já o Red Bull Bragantino teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, terminando a fase de grupos com 13 pontos, nove gols marcados, oito sofridos e um de saldo de gols e com 72,2% de aproveitamento.

PAULISTAS

Na Neo Química Arena, o Corinthians definiu o resultado ainda na primeira etapa. Em bela cobrança de falta, Rodrigo Garro mandou no ângulo e abriu o placar para o time do Parque São Jorge, aos 23 minutos. Logo depois, aos 25, Wesley fez bela jogada individual e cruzou para Yuri Alberto ampliar. A vantagem só não foi maior, pois Coronado teve seu gol anulado, por impedimento de Hugo, na origem da jogada.

No segundo tempo, Coronado fechou o marcador logo cedo, aos 10, com um golaço. O meia recebeu na entrada da área, fintou três marcadores em sequência e bateu cruzado. A vantagem de três gols deixou armado o cenário perfeito para a despedida de Paulinho, que entrou em campo no lugar do jovem Breno Bidon para ser ovacionado pela fiel. Não teve gol, mas teve muita emoção e um adeus digno a um dos grandes ídolos do clube.

Na mesma chave do Corinthians, o Argentinos Juniors-ARG venceu o Nacional-PAR, por 2 a 1.

No estádio Francisco Rumoroso, o Red Bull Bragantino encontrou dificuldades para impor seu jogo no Chile. Sem conseguir conectar o ataque, o time pouco produziu, a não ser dois chutes de Lucas Evangelista, ambos para fora. Na reta final, aos 40 minutos, ainda viu o Coquimbo abrir o marcador, com Andrés Chávez.

Na segunda etapa, o Bragantino até tentou mudar o panorama com algumas substituições, mas nada que surtisse algum efeito. O jogo caiu bastante de produção, deixando o time chileno à vontade em campo. Nos acréscimos, Lincoln recebeu na área e a bola bateu na mão do defensor chileno. Helinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual, aos 52 minutos.

Quem terminou líder do grupo foi o Racing-ARG, que venceu o Sportivo Luqueño-PAR, por 3 a 0.

INTENACIONAL

Quem voltou a jogar foi o Internacional. Após semanas parado por conta das chuvas no estado do Rio Grande do Sul, o Colorado entrou em campo na Arena Barueri, mas acabou derrotado por 2 a 1 para o Belgrano-ARG. O time gaúcho ainda tem dois jogos a menos que os demais e aparece em terceiro do Grupo C, com cinco pontos. O segundo colocado é o Delfín-EQU, com oito potos, após vencer o Real Tomayapo, lantena com um ponto, por 4 a 3.

Sem categoria

Admin