Clássico paulista empatado, Botafogo líder, goleada e muito mais…

Campinas, SP, 16 (AFI) – A nona rodada do Brasileirão foi movimentada neste domingo com mais sete jogos. Corinthians e São Paulo empataram clássico paulista, o Botafogo aproveitou tropeços para assumir a liderança e o Cuiabá aplicou goleada de 5 a 0. Confira os detalhes abaixo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

CLÁSSICO EMPATADO

O Clássico Majestoso de número 361 entregou muita emoção, mas terminou empatado por 2 a 2 na Neo Química Arena. O São Paulo chegou a 15 pontos e se manteve na quinta colocação, perdendo a chance de entrar no G4. O Corinthians foi a sete, agora em 16º, uma posição fora da zona de rebaixamento, aberta pelo Grêmio, com seis.

O Botafogo ficou somente dois dias no topo da tabela do Brasileirão na rodada passada. Mas agora é o primeiro colocado para valer. Beneficiado por empates de Flamengo e Bahia, o time se isolou na ponta, com 19 pontos, um a mais que os concorrentes, ao bater o Grêmio por 2 a 1 em Cariacica.

FLAMENGO E BAHIA TROPEÇAM

Athletico e Flamengo foram cautelosos demais e ficaram no empate por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Com 18 pontos, o Flamengo está em segundo, enquanto o Athletico tem 17 pontos em quarto lugar.

O Criciúma interrompeu a série de três derrotas seguidas ao empatar por 2 a 2 com o Bahia no estádio Heriberto Hulse. O Criciúma agora tem seis pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Bahia, que sonhava com a liderança, tem os mesmos 18 pontos do Flamengo, mas fica em terceiro lugar pelo saldo de gols: 8 a 5.

GOLEADA DE 5 A 0

O Cuiabá goleou novamente ao fazer 5 a 0 no Fortaleza. Esta foi a segunda vitória do Cuiabá e a segunda goleada. Duas rodadas atrás, fez 5 a 2 no Criciúma. Entretanto, foi seu primeiro triunfo como mandante e agora soma sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, saltando da 19ª colocação para a 14ª.

O Fortaleza, que tinha perdido sua invencibilidade para o Bahia, por 1 a 0, sofreu sua segunda derrota seguida. Estacionado nos dez pontos, aparece na 12º colocação.

VITÓRIA VENCE PRIMEIRA

Em jogo movimentado do primeiro ao último minuto, o Vitória enfim conquistou seu primeiro triunfo. Recebeu o Internacional no Barradão, em Salvador (BA), e venceu por 2 a 1. O Vitória, que era o único time que ainda não tinha vencido, agora tem seis pontos, mas segue na lanterna (20º). Todos os times do Z-4 tem seis pontos. O Internacional segue com 11 pontos, em décimo, encerrando sequência de três jogos invicto.

VASCO E CRUZEIRO SEM GOLS

Vasco e Cruzeiro fizeram um jogo sem graça em São Januário e o placar não saiu do 0 a 0. Apesar do tropeço, o time carioca permanece fora da zona de rebaixamento, em 15º com sete pontos, enquanto os mineiros somam 14 em oitavo.

JOGOS DO BRASILEIRÃO

Sem categoria

Admin