Corinthians e Palmeiras empatam na rodada em contextos bastante diferentes

Campinas, SP, 04 (AFI) – Corinthians e Palmeiras jogaram neste domingo (4), em partidas válidas pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena, o time treinado por Ramón Díaz saiu atrás do Juventude, mas teve dois jogadores a mais após duas expulsões do adversário e conseguiu apenas um empate jogando em seus domínios. Alan Ruschel marcou para os visitantes e Pedro Henrique deu números finais ao jogo.

Tentando interromper uma sequência incômoda, o Palmeiras jogou contra o Internacional, no Beira-Rio. O time também saiu atrás após gol de Bruno Henrique, mas melhorou o desempenho no segundo tempo e empatou nos últimos minutos com Rony, se mantendo na parte alta da tabela.

Ainda neste domingo, o Fluminense venceu o Bahia e respirou na luta contra o rebaixamento. O Grêmio passou pelo Athletico-PR fora de casa e também movimentou a parte baixa da tabela.

CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE

Com dois jogadores a mais em grande parte do segundo tempo, o Corinthians só empatou com o Juventude por 1 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Os visitantes passaram boa parte do segundo tempo com 9 jogadores, mas o time paulista não teve criatividade para furar o bloqueio defensivo do técnico Jair Ventura.

A consequência do resultado considerado ruim foi o retorno para a zona do rebaixamento. Com 20 pontos, o Corinthians ocupa a 18ª colocação e divide a degola atualmente com Atlético-GO, Cuiabá e Fluminense. O Juventude tem 22 e está em 13º lugar.

FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA

O Fluminense continua em franca recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Com sua força máxima venceu o Bahia, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 21.ª rodada, em sua quarta vitória consecutiva. Nem esta sequência positiva, porém, ainda foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento, afinal, com 20 pontos, ainda é o 17.º colocado.

A vitória, de novo, aconteceu pelo placar mínimo como já tinha ocorrido nos três triunfos anteriores diante de Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino. É também o quarto jogo com o novo capitão Thiago Silva na defesa e sem sofrer gol. Mas o seu futebol objetivo convenceu a sua torcida de que é possível, em breve, ocupar uma posição bem menos perigosa na tabela de classificação. Mais de 50 mil torcedores foram ao Maracanã.

ATHLETICO-PR 0 X 2 GRÊMIO

O Grêmio foi a Curitiba com um time completamente reserva e derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena. Os gaúchos jogaram baseados em contra-ataques e exploraram os espaços em campo deixados pelos anfitriões. Com o resultado, os gremistas pulam para o 14º lugar na tabela, com 21 pontos, e se afastam da zona de rebaixamento. O Athletico segue em 8º, com 28.

Com decisões nas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, as duas equipes preservaram titulares na tarde deste domingo. O Athletico foi com time misto, enquanto o Grêmio teve toda a escalação reserva, mesmo tendo voltado à zona de rebaixamento antes do início do jogo.

INTERNACIONAL 1 X 1 PALMEIRAS

Internacional e Palmeiras fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio. Jogando no Beira-Rio, os gaúchos contaram com o apoio da torcida e começaram melhor, balançando as redes aos 31 minutos do primeiro tempo. Descontente com o resultado, o Palmeiras mostrou força e balançou as redes em duas oportunidades, com uma delas sendo marcado impedimento. Rony deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Palmeiras manteve o retrospecto recente ruim, com uma vitória, três derrotas e um empate nos últimos cinco jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está na terceira posição, com 37 pontos. O Internacional tem 21 e ocupa o 16º lugar.

Confira também:

Sem categoria

Admin