Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Após empate na Argentina, o Fortaleza volta a campo para se manter vivo e avançar na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Rosario Central-ARG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo jogo de volta das oitavas de final.
SITUAÇÃO DO FORTALEZA
No primeiro jogo, na Argentina, Fortaleza e Rosario Central empataram por 1 a 1. Marinho abriu o placar, mas Sández empatou. Quem vencer estará classificado, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar, pega o vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino e Corinthians.
O Fortaleza está em excelente momento, há dez jogos invicto na temporada, sendo oito vitórias e dois empates. Com 45 pontos, está na vice-liderança do Brasileirão, mas é o time com mais chance de ser campeão, com 45,9%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Isso porque tem um jogo a menos do que o Botafogo, que lidera com 46.
O time cearense tenta repetir a campanha que fez na temporada passada na Sul-Americana. Chegou à final contra a LDU, do Equador, mas perdeu nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
MAIS DOIS JOGOS
A LDU também entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Lanús-ARG. No primeiro jogo, os argentinos venceram por 2 a 1 no Equador.
No mesmo horário, Independiente Medellín-COL e Palestino-CHI duelam na Colômbia após empate por 2 a 2 no jogo de ida.
JOGOS DA SUL-AMERICANA:
19h
Fortaleza x Rosario Central (ARG)
21h30
Lanús (ARG) x LDU (EQU)
Independiente Medellín (COL) x Palestino (CHI)