Campinas, SP, 20 (AFI) – A ‘Final Majestosa‘ terá um desfecho neste domingo, valendo o título do Brasileirão Feminino A1 de 2024. Na Neo Química Arena, às 10h, Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo duelo de volta da grande decisão, e quem está em vantagem, são as donas da casa. Em pleno MorumBIS, o Timão venceu por 3 a 1 e colocou uma mão na taça.
Com o resultado da ida, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que mesmo assim fatura o hexacampeonato brasileiro. O time de Itaquera conquistou as últimas quatro edições da principal competição do futebol feminino no país.
Já o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de diferença fora de casa para garantir o título. Em caso de vitória por dois de vantagem, a taça será definida nos pênaltis. Do lado Tricolor da grande decisão, o clube vai em busca da primeira conquista nacional na categoria.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NA IDA, DEU CORINTHIANS
No primeiro tempo da partida o São Paulo acumulou chances perdidas, e a força ofensiva corintiana cobrou um preço. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque cruzou e Milene só teve o trabalho de completar dentro da pequena área para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Corinthians mostrou mais uma vez o porque é o atual tetracampeão consecutivo do Brasileirão Feminino A1. Logo aos três minutos conseguiu ampliar com Vic Albuquerque, aparecendo mais uma vez, aproveitando o rebote de Carlinha em chute de Gabi Portilho.
Nos minutos finais, de novo ela, Vic Albuquerque, maior artilheira da história do time de Itaquera, agora com 106 gols, aproveitou falha da defesa e da intermediária, mandou para o fundo das redes e fez o terceiro da partida.
Mas o Tricolor Paulista não chegou à decisão a toa, e depois de tanto insistir, conseguiu furar o bloqueio rival. Aos 49, Ariel Godoi recebeu de Serrana na área e descontou o marcador, o que não foi suficiente para evitar a derrota. Placar final, 3 a 1 para as visitantes, e grande vantagem do Corinthians que decidirá o campeonato em casa, neste domingo.