São Paulo, Palmeiras e Corinthians formam a base da Seleção FI da 30ª rodada do Brasileirão

Campinas, SP, 21, (AFI) – Campinas, SP, 30 (AFI) – A Seleção FI do Campeonato Brasileiro da 30ª rodada teve como destaques: São Paulo, Palmeiras e Corinthians, que venceram seus jogos e colocaram um total de seis nomes na equipe.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 30ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Goleiro:
Gustavo (Criciúma) – 
Mesmo com mais de 65 mil torcedores empurrando o Botafogo, o Criciúma conseguiu segurar um importante empate por 1 a 1 com o líder do Brasileirão, no Maracanã. Muito disso graças ao goleiro Gustavo, que fez um segundo tempo hépico com grandes defesas, principalmente no final do jogo.

Lateral direito:

Matheusinho (Corinthians) – O lateral vem tomando conta da lateral direita do Corinthians. Deixando Fagner na reserva, o lateral marcou um golaço para abrir o placar diante do Athletico. Defensivamente, não chegou a comprometer e ainda subiu ao ataque quando o Timão encaixou a marcação no segundo tempo.

Zagueiro:

Brítez (Fortaleza) – Fez grande partida no empate entre Atlético-MG e Fortaleza. Correu muito e se desdobrou, principalmente após a expulsão de Tinga. Ganhou praticamente todas dos atacantes adversários.

Zagueiro:

Sabino (São Paulo) – Foi um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Vasco por 3 a 0. Foi firme na marcação e ainda ajudou a ligar os contra-ataques durante toda a partida. Vem dando conta do recado quando acionado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Lateral-esquerdo:

Bernabéi (Internacional) – Construiu a jogada que acabou com o gol de Borré na vitória do Internacional sobre o Grêmio por 1 a 0. Além de participar diretamente do gol, foi a válvula de escape da equipe e foi o dono do lado esquerdo de campo.

Meia:

Raphael Veiga (Palmeiras) – Em noite irretocável, Raphael Veiga brilhou em terras caxienses, liderando o Palmeiras com oportunismo, e se tornando o primeiro jogador do Brasileirão 2024 a marcar três gols no mesmo jogo.

Meia: 

Ganso (Fluminense) – É bem verdade que errou um pênalti quando o jogo estava empatado por 0 a 0. No entanto, comandou o meio de campo do Fluminense e deu um passe de calcanhar espetacular para Kauã Elias, que cruzou para Lima abrir o placar. Fez mais uma grande partida com a camisa tricolor.

Meia

Lucas Moura (São Paulo) – Fez grande partida na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama no Brinco de Ouro da Princesa. Marcou dois gols, ajudou na criação e foi muito eficaz nas jogadas pelos lados de campo. Saiu de campo ovacionado. 

Atacante:

Memphis Depay (Corinthians) – O momento que todo torcedor corinthiano esperava aconteceu nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. Após abrir 2 a 0 e ceder o empate ainda no primeiro tempo, o time paulista voltou com tudo do intervalo e contou com um golaço do holândes Memphis Depay, que deu o alívio necessário para o Corinthians golear o Athletico por 5 a 2 e respirar no Brasileiro

Atacante:
Tiquinho Soares (Botafogo) – 
Entrou no final do segundo tempo e deu outra dinâmica ao jogo. Tanto que marcou o gol, que tinha tudo para ser o da vitória, mas acabou levando o empate nos minutos depois. Já no apagar das luzes, no último lance, acertou uma cabeçada fulminante, defendida por Gustavo no lance do gol anulado.

Atacante:

Estêvão (Palmeiras) – Velocista pelo lado direito, Estêvão deu muita dor de cabeça para a defesa do Juventude, excepcionalmente para o lateral Alan Ruschel. O jovem de apenas 17 anos correu o jogo todo e deixou sua marca com gol e assistência, novamente esbanjando talento.

Mano Menezes é o técnico da seleção FI

Técnico:

Mano Menezes (Fluminense) – O Fluminense cresceu muito com Mano Menezes e deixou a zona de rebaixamento após vitória convincente no clássico com o Flamengo. O Tricolor parece ter já deixado a possibilidade de cair para a Série B para trás.

Confira também:

Admin