Campinas, SP, 28 (AFI) – O Campeonato Brasileiro vai chegando na sua decisiva reta final. Após o encerramento da 31ª rodada, chegou a hora de você torcedor conferir a SELEÇÃO FI, montada pelo time do Portal Futebol Interior, com os destaques de cada jogo.
Quem ditou nosso esquadrão foram os times que lutam na parte de baixo da tabela. Com show do Athletico sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, o Furacão emplacou dois nomes, assim como o Grêmio, que ainda carimbou o técnico da rodada: Renato Gaúcho.
Vasco, Corinthians, Botafogo, Palmeiras, Internacional e São Paulo também compõe nosso time.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 31ª RODADA
Goleiro: John (Botafogo)
É o líder, não tem jeito! Se o jogo do Botafogo não foi primoroso, pelo menos conseguiu deixar Bragança Paulista com os três pontos na bagagem. Apesar de pouco exigido, Jonh mostrou estar preparado e fez boas defesas quando acionado.
Lateral direito: Puma Rodríguez (Vasco)
Jogando como ala e mais precoupado em atacar, o lateral Puma foi um dos pontos altos do Vasco na vitória sobre o Bahia. Tanto que após sua saída no decorrer da segunda etapa, o time sofreu e quase foi derrotado em São Januário.
Zagueiro: Félix Torres (Corinthians)
No duelo de “seis pontos” o Corinthians conseguiu o respiro que tanto buscava no Brasileiro. Com um belo lançamento de Félix Torres para Talles Magno, que sofreu o pênalti convertido por Depays depois. Na defesa, o zagueiro suportou a pressão final do Cuiabá, soube sofrer e segurou a vitória importante para o Timão deixar a zona de rebaixamento.
Zagueiro: Thiago Heleno (Athletico-PR)
No momento em que o Furacão mais precisa, Thiago Heleno está presente e corresponde. Ele deu conta da defesa e ainda se destacou no ataque, tornando-se o termômetro da equipe.
Lateral esquerdo: Bernabei (Internacional)
Fez um gol, deu passe para outro e participou da jogada de outro. Foi ativo, participativo e decisivo na vitória do Colorado em cima do Atlético-MG, por 3 a 1.
Volante: Villasanti (Grêmio)
Villasanti conquistou a torcida do Grêmio. É o tipo de jogador que todo time precisa e que encanta os torcedores. Ele realiza um combate eficiente na frente da zaga e, nesta partida, ainda se aventurou no ataque para marcar.
Meia: Payet (Vasco)
Sem Vegetti e Coutinho, coube ao francês assumir o protagonismo. Após um primeiro tempo fulminante, Payet deixou sua marca duas vezes e comandou a vitória cruzmaltina sobre o Bahia. Foi a redenção do meia, que vinha sendo criticado pelo seu desempenho no Rio de Janeiro.
Meia: Liziero (São Paulo)
Igor Liziero foi a válvula de escape do time e seu golaço de fora da área, deu o empate ao São Paulo que perdia até os momentos finais da partida. Ele se destacou e causou dificuldades à defesa adversária.
Atacante: Estevão (Palmeiras)
Velocista pelo lado direito, Estêvão deu muita dor de cabeça para a defesa do Fortaleza, excepcionalmente para o lateral Eros Mancuso. O jovem de apenas 17 anos correu o jogo todo e deixou sua marca com gol, novamente esbanjando talento.
Atacante: Soteldo (Grêmio)
Soteldo foi a válvula de escape do time e seu gol, que empatou a partida, trouxe tranquilidade ao Grêmio, permitindo que a equipe buscasse a virada. Atuando pela ponta, ele se destacou e causou dificuldades à defesa adversária.
Atacante: Julimar (Athletico)
Julimar teve uma atuação brilhante contra o lateral do Cruzeiro. Ele foi envolvente, ousado e ainda marcou seu gol, mostrando um desempenho de gala em um momento decisivo da partida.
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Após uma derrota dolorida no Grenal, o técnico mostrou que conhece bem o Tricolor Gaúcho. Depois de blindar o elenco, conquistou uma vitória importante sobre o lanterna Atlético-GO, para abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento.