São Paulo, SP , 07 (AFI) – Nesta quinta-feira, em Cotia (SP), o São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20 ao vencer o Tuna Luso por 2 a 0. No agregado, o Tricolor Paulista triunfou com um placar total de 3 a 1, já que na partida de ida, realizada em Belém (PA), as equipes empataram em 1 a 1.
Já o Palmeiras perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, no Sesc Venda Nova. Com a repetição do placar da ida, a decisão foi para os pênaltis e o Verdão se garantiu ao vencer por 4 a 2.
RESUMO
No jogo contra o Tuna Luso, o primeiro gol do São Paulo aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. Após um escanteio cobrado na área, a bola foi escorada e Osório apareceu para abrir o placar.
Para selar a vitória, o Tricolor paulista fez seu segundo gol aos 44 minutos, quando Ryan Francisco converteu uma penalidade máxima. Com essa vitória, o São Paulo continua sua trajetória em busca da taça na Copa do Brasil sub-20.
Mais tarde, o Cruzeiro foi buscar o resultado da ida e com gols de Tevis, aos 25, e Gui Meira, aos 48, da primeira etapa, empatou o placar agregado. No segundo tempo, o Palmeiras pressionou, chegou a ficar com um jogador a mais na reta final, mas a decisão foi para a marca da cal.
O destaque ficou para o goleiro Nathan Lima, que entrou na segunda etapa somente para as penalidades e pegou a cobrança de Dorival. Na quarta e decisiva batida, o cruzeirense Ítalo Isac isolou e, com 100% nas cobranças, o Verdão segue em busca do tri-campeonato.