São Paulo, SP, 11 (AFI) – Os times paulistas estavam iluminados no início da tarde deste domingo. O Corinthians fez 4 a 2 no Internacional, no Beira-Rio, e carimbou a vaga para a semifinal da Supercopa do Brasil de futebol feminino. O adversário será a Ferroviária, que eliminou o Flamengo, no Luso Brasileiro, nos pênaltis.
No outro lado da chave, estão: Cruzeiro, que venceu o Real Brasília por 1 a 0 e Avaí Kindermann. O clube catarinense despachou o Fluminense com um triunfo por 3 a 1.
DEU TIMÃO
Principal favorito ao título, o Corinthians começou pressionando e abriu o placar aos sete minutos. Zanotti tentou, a bola sobrou para Jaquelino, que abriu o marcador. O Inter reagiu e empatou, aos dez, em cobrança de pênalti de Priscila.
O time gaúcho viveu o seu melhor momento na partida e virou aos 21. Tamara avançou pela direita e cruzou para Priscila, que só desviou para o gol. O Corinthians respondeu rápido e empatou aos 27. Após bola alçada na grande área, Millene, sozinha, mandou para o fundo das redes.
O Corinthians protagonizou mais uma virada, aos 41. Isabela driblou a jogadora adversária, passou pelos pés da Duda e na sobra, Portilho mandou para o fundo da rede. No segundo tempo, o duelo foi mais equilibrado, mas o time alvinegro confirmou a vitória aos 48. Carol Tavares cruzou, Eudimilla tentou, mas a goleira defendeu. No rebote, Jheniffer marcou o quarto gol.
FERROVIÁRIA CLASSIFICADA
No Luso-Brasileiro, Flamengo e Ferroviária fizeram um duelo equilibrado e ficaram no empate sem gols. Nos pênaltis, ambos acertaram as cinco primeiras cobranças. O time rubro-negro marcou com: Cristiane, Darlene Reguera, Gláucia, Daiane Santos e Duda Francelino. Já o time paulista converteu com: Luana Sartório, Mylena Carioca, Katiuscia, Patrícia Sochor e Duda Santos.
Nas alternadas, Thaísa Moreno parou na defesa da goleira Luciana, enquanto Aline Gomes confirmou a classificação da Ferroviária à semifinal.
Confira também: