Cristiano Fernandes diz que economia começa a se recuperar e novo governo deve dar continuidade aos avanços
Empresário diz que Brasil se recupera da crise econômica
AQUILES EMIR
Ao discursar na solenidade dos 168 anos de fundação da Associação Comercial do Maranhão (ACM), nesta quarta-feira (31 de agosto), o presidente da entidade, Cristiano Fernandes, sem mencionar nomes de candidatos, fez um apelo aos colegas empresários para que votem conscientemente nas eleições deste ano em quem pode contribuir com o fortalecimento da economia do país e não queira criar embaraços à livre iniciativa.
O mesmo apelo foi feito pelo presidente do Conselho Superior da ACM, Douglas Pinho, que foi homenageado pelos seus 25 anos de militância na entidade.
Cristiano elogiou a boa convivência do empresariado com o Estado na gestão de Carlos Brandão e diz que torce para que no futuro governo, independentemente de quem esteja à frente do Executivo, essa convivência seja mantida.
De acordo com o presidente da Associação Comercial, depois de um período de incerteza, marcado pelo temor da covid-19, o Brasil começa a dar sinais de recuperação de sua economia, com um maior controle de preços, como é o caso dos combustíveis, e geração de empregos.
A análise desse contexto serve para que se defina a decisão a ser tomada na hora do voto, ou seja, é preciso fazer com que os candidatos se comprometam com a manutenção desse estado de recuperação do país.
Douglas Pinho foi homenageado pelos seus 35 anos de militância na ACM
Cristiano rememorou os grandes feitos da ACM e fez um agradecimento público à compreensão dos associados, que decidiram reconduzi-lo para mais um mandato, haja visto ter sido, a atual diretoria, prejudicada pelo isolamento social, o que praticamente impediu até reuniões plenárias presenciais. Muitos projetos deixaram de ser executados por conta do distanciamento.
A solenidade de aniversário da Associação Comercial foi marcado por três homenagens prestadas pela entidade, uma delas ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) pelos 50 anos do órgão; a segunda à Farmácia Garrido, pelos seus 120 anos de existência; e a terceira, ao empresário Douglas Pinho, presidente do Conselho Superior da entidade.