Estadual do Tênis de Mesa Brasil começa neste fim de semana em São Luís – MARANHÃO Hoje

Competição reúne cerca de cem atletas da capital e interior

A temporada 2024 do tênis de mesa no Maranhão vai começar neste fim de semana. Sábado e domingo, dias 24 e 25 de fevereiro, 95 atletas da capital e do interior vão disputar medalhas nas categorias por idade e nível técnico.

A competição faz parte do calendário de atividades da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e conta pontos para o ranking nacional. Os destaques da competição são os atletas Jefferson Raione top-2 do país na categoria Adulto e Sofia Jacob de apenas nove anos, que é a segunda melhor do Brasil e é considerada a grande aposta do esporte no estado.

No total, sete clubes vão participar, sendo duas delegações de Caxias e Tuntum, as demais são da Ilha de São Luís. O Independente Clube, que sediará o evento, terá o maior número de atletas com 58 inscritos. A Pendagron sediada em São José de Ribamar levará 13 atletas.

Ainda participam do torneio, os clubes AABB/São Luís, APCEF/São Luís, Jaracaty e Caxiense. As competições vão envolver atletas a partir de 7 anos até a faixa etária dos 60 anos.

A competição será um preparatório para os atletas Jefferson Raione e Sofia Jacob do Independente Clube que vão jogar nos dias 28 de fevereiro a 3 de março, o TMB Platinum Interclubes em São Paulo, competição com mais alta pontuação do tênis de mesa no Brasil.

Os jogos começam no sábado pelas categorias de idade, a partir das 8h e devem ser concluídos às 21h30. No domingo, a competição será retomada  com as disputas pelo nível técnico, iniciando às 8h e terminando por volta das 18h.

O nível mais elevado da competição entre os homens será o Absoluto C que reunirá seis atletas. Já no segmento feminino será o Absoluto B, que terá sete participantes.

A entrada da 1ª etapa estadual do TMB de São Luís é gratuita e ocorrerá na sede do clube Independente em São Luís no bairro do Parque Athenas. O evento conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o vice-governador Felipe Camarão, Alvorada Motos, Psiquiatra Amanda Mota o site www.diegoemir.com e o patrocínio do Pátio Norte Shopping e do deputado estadual Neto Evangelista.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *