Desembargador federal maranhense Ney Bello poderá ser um dos escolhidos por Bolsonaro para o STJ | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Escolhido integra lista submetida ao chefe do Poder Executivo 

O desembargador federal maranhense Ney Bello Filho (neto do ex-governador Newton Bello) do Tribunal Regional Federal do Distrito Federal (TRF-1), deverá ocupar cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça  (STJ). Segundo o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro já teria comunicado a cúpula do STJ que, além de Ney Bello (TRF-1), optou por Messod Azulay (TRF-2) para compor a corte.

Ney Bello, integrante do TRF-1, cassou, recentemente, a prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de uma sériede irregularidades no Ministério da Educação, em ações conjuntas com pastores evangélicos.

Azulay, que preside o TRF-2, por sua vez, no mês passado derrubou uma liminar que restringia a atuação da  Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operações policiais fora de rodovias.

As duas decisões foram vistas com bons olhos no Palácio do Planalto.

 

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *